Você está aqui: Licenciamento.net > Licenciamento 2018 > Licenciamento de Motos 2018 - Tabela, Valor, Consulta

Licenciamento de Motos 2018

O licenciamento de moto deve ser feito todos os anos, já que é o documento que permite ao proprietário circular com o veículo pelas vias urbanas e pelas rodovias. O valor do licenciamento 2018 para motos é uma taxa cobrada para cobrir os custos do Detran de cada cidade, para que possa emitir a documentação da moto.
Para todo proprietário de moto é importante estar com a documentação sempre em dia e em ordem, uma vez que, se parado por uma fiscalização ou por algum comando da polícia militar, não tenha qualquer problema com seu veículo. No caso de o proprietário não estar com o documento de licenciamento atualizado, poderá ter sua moto apreendida, incorrendo em multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Licenciamento de Moto 2018

Cada Estado do Brasil tem sua própria tabela para licenciamento e é necessário ainda que o proprietário da moto esteja com o pagamento do IPVA e do DPVAT em dia, com todas as multas existentes pagas, mesmo que não tenha sido ele o infrator.
O licenciamento da moto é feito de acordo com o final da placa, com a maior parte dos Estados brasileiros seguindo a mesma ordem. Caso você tenha alguma dúvida, basta entrar no site do Detran do seu Estado, verificando se há alguma alteração nessa tabela.

Onde fazer o licenciamento de moto 2018

O licenciamento de motos deve ser feito nos postos do Detran de sua própria cidade, ou através dos bancos, caixas eletrônicos e internet. O sistema bancário já está informado sobre possíveis débitos de multa, de IPVA e DPVAT e, caso você tenha de pagar alguma dessas taxas, poderá fazê-lo antes do licenciamento de moto.
Verifique se o endereço está atualizado ao consultar o site do Detran, já que o documento é entregue pelo correio.
O modo mais fácil de saber se há débitos é através de internet, assim você não será pego de surpresa, principalmente com relação às multas. As multas, que também são enviadas pelo correio, podem correr o risco de extravio, e você não ficar sabendo se existem ou não.
Veja como você pode consultar o site do Detran para saber se existe alguma pendência com relação à sua moto:

  • Entre no site do Detran do seu Estado (geralmente os endereços são parecidos, com www.detran seguido da siga do Estado (sp.gov.br, rj.gov.br, ba.gov.br, etc.);
  • Na área de consulta de veículos você conseguir as informações sobre o licenciamento de moto;
  • Informe os dados solicitados, como o número do RENAVAM ou o número do chassi da moto, acrescentando os caracteres da imagem que aparece e clicando em Pesquisar.

O site do Detran, além do licenciamento de moto, também fornece outras informações sobre o veículo e todas as pendências sobre ele.
Veja o calendário usado costumeiramente pelos Detrans dos diversos Estados brasileiros, conferindo a data para o licenciamento de motos 2018 de sua propriedade:

  • Final 1: abril de 2018
  • Final 2: maio de 2018
  • Final 3: junho de 2018
  • Final 4: julho de 2018
  • Finais 5 e 6: agosto de 2018
  • Final 7: setembro de 2018
  • Final 8: outubro de 2018
  • Final 9: novembro de 2018
  • Final 0: dezembro de 2018.

Tabela Licenciamento de Motos 2018

Licenciamento 2018

LICENCIAMENTO.net

COMPARTILHE!


Tabela de Licenciamento 2018

Licenciamento ACLicenciamento ALLicenciamento AMLicenciamento APLicenciamento BALicenciamento CELicenciamento DFLicenciamento ESLicenciamento GOLicenciamento MALicenciamento MGLicenciamento MSLicenciamento MTLicenciamento PALicenciamento PBLicenciamento PELicenciamento PILicenciamento PRLicenciamento RJLicenciamento RNLicenciamento ROLicenciamento RRLicenciamento RSLicenciamento SCLicenciamento SELicenciamento SPLicenciamento TO