Você está aqui: Licenciamento.net > Licenciamento 2018 > Licenciamento 2018 RS - Tabela, Valor, Consulta

Licenciamento RS 2018

O DETRAN RS é um dos órgãos mais importantes do Brasil com relação ao trânsito de veículos. É responsável pelo licenciamento de veículos, multas e ainda fiscalização no trânsito de carros, motos e ainda caminhões no estado do Rio Grande do Sul. A seguir confira informações referentes ao licenciamento de veículos no Rio Grande do Sul em 2018 e saiba como fazer o procedimento de forma correta.

Licenciamento RS 2018

Depois de se comprar um veículo qualquer é preciso realizar o pagamento de um licenciamento anualmente, e ao realizar o licenciamento ele deverá compreender o pagamento do IPVA, seguro obrigatório e ainda taxa de expedição do documento. Veja a seguir algumas informações importantes sobre como realizar o pagamento do licenciamento do seu carro ou moto.
Depois de realizar o licenciamento do Detran RS 2018, os usuários deverão receber através dos correios via sedex em no máximo dez dias o documento do veículo, este que por sua vez deverá estar sendo portado de forma obrigatória, caso ele não esteja, o condutor deverá ficar sujeito a multas por infrações ou ter até mesmo a retenção do seu veículo até que o documento seja apresentado, e com isto ainda o condutor leva pontos em sua carteira.
Para quem reside na cidade de Porto Alegre, existe um número máximo de tentativas de entrega do documento que são três. Caso você não estiver em casa nenhuma das vezes, estes documentos ficam no correio de seu bairro para que você possa retirar. Depois disto somente poderá ser retirado na agência central dos correios que fica no Centro na Rua Siqueira Campos, 1100. Você deverá ainda ter em mãos o número de aviso de recebimento. Para quem reside na Grande Porto Alegre ou ainda no interior, depois de três tentativas do correio, o documento deve ficar na unidade central até que você possa o retirar. Você poderá ainda pegar o número de rastreamento e realizar consultas sobre licenciamento e também sobre os veículos através do site. Procure ficar atento, já que seu prazo máximo para a retirada é de até seis meses, depois deste prazo o documento deve ser destruído.

Licenciamento 2018 RS Tabela

Com a tabela de licenciamento 2018 RS você consegue conferir qual é o prazo que você tem para realizar o pagamento do licenciamento de veículos junto ao DETRAN RS, as datas de vencimento variam de acordo com o final da placa de seu veículo, abaixo você confere a tabela, se sua placa for final 5 ou 6 por exemplo, deverá realizar o pagamento até o mês de agosto.

Veja a tabela de licenciamento RS 2018

Tabela Licenciamento 2018 RS

Licenciamento 2018 RS Valor

Para que realize o pagamento de encargos do licenciamento, basta ir a uma agência dos bancos Bradesco, Banrisul, Sicredi ou no Banco do Brasil, na última alternativa porém o serviço é exclusivo para correntistas. O valor do licenciamento 2018 RS fica em média 80 reais, porém esse valor é atualizado anualmente.

Licenciamento 2018 RS Consulta

Para os proprietários de veículos existentes no estado do Rio Grande do Sul, é possível se realizar uma série de consultas diferenciadas através do site do Detran RS. Através do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul é possível se conseguir consultar toda a situação do seu veículo, se existe alguma situações irregular e ainda é preciso se consultar o campo do site onde deverá estar escrito “Consulta de veículos” para que se possa ter maiores informações. Para fazer a consulta do licenciamento RS 2018 acesse o site oficial no seguinte endereço: www.detran.rs.gov.br

LICENCIAMENTO.net

COMPARTILHE!


Tabela de Licenciamento 2018

Licenciamento ACLicenciamento ALLicenciamento AMLicenciamento APLicenciamento BALicenciamento CELicenciamento DFLicenciamento ESLicenciamento GOLicenciamento MALicenciamento MGLicenciamento MSLicenciamento MTLicenciamento PALicenciamento PBLicenciamento PELicenciamento PILicenciamento PRLicenciamento RJLicenciamento RNLicenciamento ROLicenciamento RRLicenciamento RSLicenciamento SCLicenciamento SELicenciamento SPLicenciamento TO