Você está aqui: Licenciamento.net > Licenciamento 2018 > Vistoria Detran 2018 - Agendamento, Valor

Vistoria DETRAN 2018

A vistoria de carros no Detran é obrigatória em alguns estados para receber o licenciamento caso você tenha um veículo com mais de cinco anos de fabricação.
Antes, a regra da vistoria era para carros com até dez anos, mas, essa regra mudou por determinação do Departamento Nacional de Transito e a pessoas precisam agora verificar seu carro a cada cinco anos, para assim, conseguir o seu licenciamento e andar dentro da lei.
Por isso, se o seu carro for um pouco mais antigo, com cinco anos para traz, é obrigatório passar no Detran para realizar a vistoria 2018, somente assim você estará liberado para receber o seu licenciamento 2018. Só lembrando que essa regra é válida apenas para alguns estados.
Por isso, esse texto vai trazer todas as informações para você que tem um carro mais antigo e precisa realizar a vistoria no Detran, como o preço dessa vistoria e como realizar o seu agendamento.

Vistoria Detran 2018

A vistoria do Detran é um método seguro para garantir que todos os carros em circulação tenham a mínima segurança, para assegurar um melhor controle do transito e menos acidente. Os sistemas testados na vistoria do Detran são: O setor de eletricidade, os faróis do carro, as setas, os equipamentos obrigatórios como cinto de segurança e claro, as rodas e pneus.

Agendamento vistoria Detran 2018

Caso seu carro tenha mais de cinco anos de fabricação e você precise agendar uma vistoria, veja como é fácil realizar esse procedimento.
A primeira etapa que você deve fazer, para marcar a sua visita no Detran é acessar o site do Detran do seu Estado e ir na opção Agendamento de Vistoria Detran online.
Depois de realizar esse primeiro passo, você vai precisar informar o seu Renavam, o seu CPF e depois somente vai precisar marcar o dia que for melhor para você ir até o Detran realizar a vistoria.
Outra forma de realizar o agendamento é indo pessoalmente até uma Unidade do Órgão do seu Estado, estando com o seu Renavam e o seu Cpf em mãos e marcar na própria unidade qual o melhor dia para realizar a vistoria do veículo.
Uma terceira opção de agendamento, é ligar para a unidade do Detran credenciada para realizar essas vistorias e marcar, por telefone mesmo, a sua visita. Essa opção de agendamento da vistoria não é muito recomendável pela demora que costuma haver até o atendimento ser efetuado.

Valor vistoria de veículos DETRAN

Caso seja necessário que você realize uma vistoria, o valor que você vai pagar por ela, vai variar de Estado para Estado, pois, cada Governador tem a prerrogativa de cobrar o valor que ele achar adequado para esse serviço, o qual, é obrigatório para veículos com mais de cinco anos de fabricação. Portando consulte o DETRAN de seu estado para saber o valor com exatidão.

Pagamento Vistoria DETRAN 2018

O pagamento da vistoria do Detran é feito no próprio órgão, no dia que você for deixar o seu carro para ser vistoriado e pode ser feito com dinheiro ou cartão de débito. Os locais particulares também aceitam essas duas formas de pagamento.
Lembrando que não são todos os Detran que realizam a vistoria, para saber qual são os órgãos licenciados na sua cidade, acesse o site do Detran e verifique onde pode ser feita a vistoria do seu carro, para não ir em uma loja errada e perder tempo em uma visita infrutífera.
Casos você tenha mais alguma dúvida quanto a vistoria do Detran, pode ligar para a central de atendimento do Detran da sua cidade ou acessar o site do órgão.

LICENCIAMENTO.net

COMPARTILHE!


Tabela de Licenciamento 2018

Licenciamento ACLicenciamento ALLicenciamento AMLicenciamento APLicenciamento BALicenciamento CELicenciamento DFLicenciamento ESLicenciamento GOLicenciamento MALicenciamento MGLicenciamento MSLicenciamento MTLicenciamento PALicenciamento PBLicenciamento PELicenciamento PILicenciamento PRLicenciamento RJLicenciamento RNLicenciamento ROLicenciamento RRLicenciamento RSLicenciamento SCLicenciamento SELicenciamento SPLicenciamento TO